quarta-feira, 14 de junho de 2017

Apostila PC RS Concurso Polícia Civil 2018 em PDF




A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul (PC-RS 2018) poderá abrir um novo concurso público em 2018. Em uma cerimônia realizada nesta sexta-feira, 2 de junho, o governador do estado, José Ivo Sartori, empossou novos aprovados no curso de formação da Academia de Polícia Civil (Acadepol) – 111 inspetores e 112 escrivães – e autorizou um novo concurso para o quadro da Polícia Gaúcha. Para lhe auxiliar nos estudos, adquira sua Apostila Concurso Polícia Civil RS 2018 e prepare-se desde já para o concurso.

APOSTILA CONCURSO POLÍCIA CIVIL RS 2017


Vagas Concurso Polícia Civil RS 2018: A ideia do governo é realizar um grande concurso para a área de segurança, já que atualmente faltam profissionais até mesmo no banco. Nessa sexta também ocorreu a formação de 223 escrivães e inspetores, sendo que em janeiro já haviam se formado 220 profissionais.

Na oportunidade, o secretário Cezar Schirmer lembrou o esforço que o governo está fazendo para recuperar o número do efetivo da Polícia Civil. “Mesmo que nós quiséssemos chamar mais concursados, não poderíamos. Todo o banco de concursados, de todas as instituições da segurança pública, já foram chamados. E tão logo a Assembleia Legislativa vote os projetos da Segurança, o governador vai chamar o maior concurso para a Segurança Pública já feito no Rio Grande do Sul”, anunciou Schirmer.

COMECE A SE PREPARAR DESDE JÁ! Não espere o edital ser publicado para começar a estudar, porque o tempo entre a publicação do edital e a prova é curto (em torno de dois meses) e muitas matérias precisam ser vistas. Além disso, muitos concorrentes já estão estudando.

Portanto, prepare-se com antecedência. Sorte é você estar pronto quando a oportunidade aparece.

Curso de Formação: O curso de formação profissional da Academia de Polícia Civil tem 930 horas/aula. Entre as disciplinas estão técnicas de investigação policial, inteligência, tiro policial e defesa pessoal, técnicas em operações policiais e legislações diversas. Todos os formandos têm nível superior. Os novos policiais estão aptos para nomeação e posse, previstas para ocorrer ainda este mês. Os 223 escrivães e inspetores formados nesta sexta-feira somam-se aos 220 formados em janeiro deste ano. Destes, 219 já foram nomeados. Outros 100 inspetores e 15 escrivães estão em formação, com previsão de conclusão de curso em novembro de 2017.





Inscrições Concurso Polícia Civil RS 2018: As inscrições para concurso não se iniciaram ainda, e apenas teremos a informação oficial sobre as datas, locais de inscrição e prazo para efetua-la quando o edital do concurso for liberado.

Atualmente o que temos de informação é que as inscrições ocorreram no site da banca organizadora do concurso e que haverá uma taxa para confirmação da sua inscrição.

Último Concurso Polícia Civil RS 2018: O último concurso da Polícia Civil-RS abriu 700 vagas, sendo 350 para Escrivão e 350 para Inspetor de Polícia, e esteve a cargo da extinta Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH).

A seleção teve etapas de prova objetiva e prova de redação; Prova de capacitação física; Sindicância sobre a vida pregressa do candidato; Exame de saúde; Avaliação da aptidão psicológica; e, por fim, o Curso de formação profissional.


É necessário cadastrar seu e-mail abaixo para visualizar os arquivos!





Serviço:


Apostila PCRS em PDF – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui


Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: