segunda-feira, 3 de julho de 2017

Apostila IME 2017 Concurso em PDF


 

O Comando do Exército, por meio do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), anunciou a abertura de um novo concurso público que tem como objetivo o preenchimento de 98 vagas nos Cursos de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa (CACFG/Ativa) e Formação de Oficiais da Reserva (CACFG/Reserva) do quadro de Engenheiros Militares de 2017/2018. Para lhe auxiliar nos estudos, adquira sua e prepare-se desde já para o concurso.

Edital Concurso IME 2017

APOSTILA CONCURSO IME 2017


Vagas Concurso IME 2017: O primeiro edital publicado, 02/2017, conta com 74 vagas no Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa (CACFG/Ativa) do quadro de Engenheiros Militares. Já o segundo edital, 03/2017, dispõe de 24 vagas para admissão no Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Reserva (CACFG/Reserva) do quadro de Engenheiros Militares.

Quem quiser participar do Concurso IME 2017: Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá ter nível médio completo ou estar cursando a última série do curso, além de ter idade entre 16 e 21 anos completados até 31 de dezembro do ano da matrícula (2018).

Curso de Formação IME: O Curso de formação tem duração de cinco anos letivos, com objetivo na formação do oficial e graduação do engenheiro militar para o exercício dos cargos privativos da Engenharia Militar de oficial subalterno e oficial intermediário, conforme o disposto na legislação federal vigente. O CFG compreende a graduação em uma das especialidades de Engenharia em Fortificação e Construção (Engenharia Civil), Eletrônica, Comunicações, Elétrica, Mecânica e de Armamento, Mecânica e de Automóveis, Materiais, Química, Cartográfica e Computação.

Inscrições Concurso IME 2017: As inscrições podem ser realizadas entre os dias 26 de junho e 4 de agosto, pelo site do IME: www.ime.eb.br. Os candidatos devem pagar uma taxa de participação de R$ 100,00.

Salários Concurso IME 2017: Assim que concluir o CFG/Ativa, o concludente será nomeado primeiro-tenente do Quadro de Engenheiros Militares e terá salário de R$ 7.796,00. O graduado será movimentado para uma das organizações militares do Exército Brasileiro, em qualquer região do território nacional, para exercer as atividades relacionadas com a Engenharia Militar, por um período mínimo de 5 anos.

Inscrições Concurso IME 2017: Os inscritos no concurso serão avaliados por provas objetivas, a serem aplicadas na data prevista de 12 de outubro de 2017, em locais e horários a serem divulgados pelo Instituto Militar de Engenharia (IME). O exame intelectual contará com 40 questões, distribuídas entre as disciplinas de Matemática (15), Física (15) e Química (10).

Haverá ainda, em etapas subsequentes, inspeção de saúde (IS) e exame de aptidão física (EAF). Os gabaritos preliminares serão divulgados no dia 17 de outubro de 2017.


APOSTILA CONCURSO IME 2017

  
É necessário cadastrar seu e-mail abaixo para visualizar os arquivos!



Serviço:

Outras Informações – Aqui
   Apostila IME em PDF Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: