quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Concurso PM ES 2018: organizadora próxima de ser escolhida



A organizadora do concurso PM-ES 2017/2018 está próximo de ser escolhida. Porém, ainda não há uma data definida de quando isso poderá acontecer, de acordo com o setor de comunicação da PM-ES.

O concurso foi autorizado pelo governador Paulo Hartung no dia 9 de novembro e terá oferta de 310 vagas. As oportunidades serão nos cargos de soldado (250), oficial (10), músico (30) e oficial músico (20). O salário inicial de praças, após formação, é de R$ 3.272,06. Já estão inclusos escala extra e auxílio-alimentação. Para oficiais a remuneração inicial é de R$ 6.716,48.

Aprovados realizarão curso de formação de acordo com a nova grade

Os aprovados desse concurso serão os primeiros a cumprirem a nova grade do curso de formação, que passará a ser de dois anos para os praças e de três para oficiais.

"A formação desses policiais será mais completa. Regulamentamos por lei a formação de dois anos para os praças e três anos para os oficiais", explicou o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia durante a coletiva.

Último concurso foi realizado em 2013

O último concurso para a PM-ES foi realizado em 2013 e ofereceu 2.163 vagas nos cargos de oficial combatente (40) e soldade combatente (2.123). Desse total, 1.623 ofertas foram para início imediato e as demais para formação de cadastro de reserva. A seleção foi organizada pela Exatus Promotores de Eventos e Consultoria.

Na época, para se candidatar era necessário ter nível médio, altura mínima de 1,65m para homens e de 1,60m para mulheres. Além de idade máxima de 28 anos e não apresentar tatuagem definitiva que não pudesse ser coberta pelo uniforme da corporação.

Os candidatos tiveram de realizar dez etapas para serem aprovados, sendo elas: prova objetiva e redação, documentação preliminar e aferição de idade máxima, teste de aptidão física, exame psicossomático e investigação social, exames de saúde, documentação para classificação, curso de formação e aprovação no curso.






Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: