terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Concurso SEE MG 2018: edital para 16 mil vagas pode sair nos próximos dias




O edital do concurso SEE-MG pode sair nos próximos dias. De acordo com o Subsecretário de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, Antonio David, o planejamento é divulgar o documento este mês.

No dia 28 de novembro, a Seplag-MG autorizou 16.700 vagas para cargos de nível superior. A distribuição será 16 mil para a carreira de professor de educação básica regente de aula (professores de disciplinas) e 700 para especialista em educação.

Concurso SEE-MG 2018 terá vagas para todas as disciplinas básicas


De acordo com o secretário, a distribuição das vagas pelas disciplinas ainda não está definida, mas todas as do currículo básico serão contempladas. Segundo ele, Língua Portuguesa e Matemática serão as áreas com maior oferta por terem maior demanda.

. Confira 5 aspectos que atrapalham a sua preparação para o concurso
. Saiba como estudar após o edital ser publicado

O concurso SEE-MG contemplará as 47 Superintendências Regionais de Ensino do Estado de Minas Gerais. De acordo com Antonio David, as vagas serão por localidade e não por escola.

Inscrições devem ser abertas em fevereiro


A secretaria já começou a receber proposta das empresas organizadoras e pretende definir o nome da banca até o final da próxima semana. No entanto, o edital já está sendo elaborado. Antonio David disse que os preparativos estão avançados, e assim que definida a organizadora, somente serão feitos os últimos ajustes.

Com o edital sendo lançado até o final de dezembro, a ideia da secretaria é conseguir abrir as inscrições até o final de fevereiro. Esse longo período entre a publicação do edital até a abertura do prazo é uma tradição de concursos de Minas Gerais, que não costumam abrir as candidaturas imediatamente.

A previsão do subsecretário de gestão de Recursos Humanos é conseguir aplicar as provas em abril, ou dentro do primeiro semestre de 2018. Ele afirma que fará de tudo para seguir todo esse cronograma, mas não descarta imprevistos e atrasos.

"Venham trabalhar em Minas. Nós temos uma rede pública tradicional das mais importantes do país, com histórico de bons serviços prestados a educação pública do Brasil. Estamos investindo no fortalecimento dessa rede. Contamos com a experiência, sabedoria e conhecimento de vocês, docentes de Minas."




Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: