terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Conurso da PC SC 2017/2018: Polícia Civil recebe mais de 57 mil inscrições





Se você é um dos concurseiros que participará do concurso da Polícia Civil de Santa Catarina, saiba que não estará sozinho! A seleção, que tem 394 vagas distribuídas nos cargos de escrivão e agente de polícia, recebeu 57.058 inscrições para ampla concorrência. O documento com as inscrições homologadas foi divulgado na segunda-feira, 11, no site da organizadora Fepese. Veja aqui.

Além do número de inscrições citados, outras 301 pessoas concorrem às vagas reservadas de escrivão e mais 222 candidatos estão disputando as vagas reservadas de agente.

Relação candidato vaga chega a 146,24 para agente

Com 29.249 inscrições para agente no concurso e 200 vagas disponíveis, a concorrência para o cargo ficou grande. São 146,24 pessoas concorrendo por uma vaga de agente na Polícia Civil. As inscrições estão distruibuídas entre as regiões de Chapecó, Criciúma, Grande Florianópolis, Itajaí, Joaçaba, Joinville, Lages e Tubarão.

Para escrivão, concorrência é de 143,34 pessoas por vaga

Para escrivão, os números não ficaram muito diferentes. O cargo, que tem 194 vagas disponíveis, registrou 27.809 inscrições, o que totaliza uma concorrência de 143,34 pessoas por vaga. Assim como para agente, as inscrições também estão distribuídas pelas regiões de Chapecó, Criciúma, Grande Florianópolis, Itajaí, Joaçaba, Joinville, Lages e Tubarão.

Locais de prova serão divulgados nesta terça, 12

Os candidatos do concurso PC-SC saberão onde farão as provas objetivas nesta terça-feira, 12. A informação será divulgada no site da organizadora Fepese até o fim do dia.

Provas serão no próximo fim de semana

A primeira fase do concurso será de provas objetivas, que vai acontecer no dia 16 de dezembro para a carreira de escrivão de polícia, e no dia 17 de dezembro é a vez dos concorrentes da carreira de agente. Os exames serão realizados em Florianópolis, Joinville, Chapecó, Criciúma, Tubarão, Lages, Itajaí e Joaçaba.

Veja disciplinas e quantidade de questões:


Agente de Polícia Civil

Escrivão
Noções de Direito Constitucional – 10 questões

Noções de Direito Constitucional – 10 questões
Noções de Direito Administrativo – 10 questões

Noções de Direito Administrativo – 10 questões
Noções de Direito Penal Processual – 10 questões

Noções de Direito Penal Processual – 10 questões
Noções de Direito Penal – 10 questões

Noções de Direito Penal – 10 questões
Noções de Direitos Humanos – 05 questões

Noções de Direitos Humanos – 05 questões
Legislação Institucional – 05 questões

Legislação Institucional – 05 questões
Língua Portuguesa – 25 questões

Língua Portuguesa – 25 questões
Informática – 20 questões

Informática – 15 questões
Raciocínio Lógico – 15 questões
Raciocínio Lógico – 10 questões
---
Noções de Arquivologia – 20 questões


Os candidatos também farão a prova de capacidade física. Esta será aplicada em Florianópolis entre os dias 4 e 9 de fevereiro de 2018. Em março de 2018, a terceira etapa será a avaliação da aptidão psicológica vocacionada.

É necessário cadastrar seu e-mail abaixo para visualizar os arquivos!



Serviço:

Outras Informações – Aqui
Apostila está disponível Aqui
 Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: